12 maneiras de perder gordura do quadril em casa

Publicado em 11/09/2020
12 maneiras de perder gordura do quadril em casa

As mulheres tendem a ganhar excesso de gordura nas regiões do quadril e das coxas. Você ficará surpresa ao saber que isso é uma vantagem durante a gravidez. Mas a desvantagem é que, a partir de certa idade, grávida ou não, você vai engordar no quadril e na coxa, dependendo do tipo de corpo. Isso leva ao aparecimento de celulite. É um sinal de um estilo de vida pouco saudável e você deve mudá-lo AGORA. Bumbum bem torneado e firme não apenas embelezam sua figura, mas também melhoram a postura e fornecem força. Continue lendo para saber como eliminar o excesso de gordura dos quadris, evitar a flacidez e moldar seus quadris.

Como eliminar a gordura do quadril naturalmente em casa

 

1. Contagem de calorias

Se você acha que pode reduzir o excesso de gordura de seus quadris, infelizmente, você está errado. Você deve tentar eliminar o excesso de gordura do corpo e, em seguida, procurar maneiras de reduzir a gordura do quadril.

 

A contagem de calorias pode ser uma dor e, se você não se sentir confortável com isso, evite-a. No entanto, você sempre pode adivinhar que tipo de alimentos deve evitar para diminuir o consumo de calorias.

 

Coma frutas e vegetais e beba chá verde e chá de ervas. Evite alimentos açucarados e com alto teor de sódio, frituras, ketchup e sucos de frutas embalados.

 

2. Beba muita água

 

Manter-se hidratado é a melhor maneira de eliminar as toxinas e aumentar o metabolismo.

 

Beba pelo menos 3 litros de água todos os dias para ver mudanças visíveis em seu peso corporal, pele e função cerebral. Você também pode adicionar ervas e especiarias como canela ou limão à água para tornar o sabor mais atraente.

 

3. Comece o dia com água de limão

 

Água com limão é um mobilizador de gordura bem conhecido. A vitamina C do limão ajuda a aumentar a imunidade e elimina os radicais livres de oxigênio prejudiciais. Também ajuda a equilibrar o pH interno e o metabolismo inicial. Veja como você pode preparar água com limão.

 

Como fazer água com limão

Adicione o suco de meio limão a um copo de água em temperatura ambiente. Você pode adicionar uma colher de chá de mel se estiver muito azedo para o seu gosto. Mexa bem e beba.

 

4. Ou comece o dia com Vinagre de maçã

 

O vinagre de maçã é um ótimo substituto para limão ou lima. É natural e é conhecido por ter promovido a perda de peso em muitas pessoas que fazem dieta. 

 

Os cientistas também descobriram que o vinagre é um potente inibidor da obesidade e pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas. 

 

É mais eficaz quando tomado 30 minutos antes das refeições. Siga o método mencionado abaixo para usá-lo.

 

Nota: Evite o vinagre de maçã se você tiver problemas de acidez.

 

Como usar o vinagre para cortar o excesso de gordura do quadril

Método 1 - Adicione uma colher de chá de vinagre de maçã a um copo de água em temperatura ambiente. Você também pode adicionar uma colher de chá de mel. Mexa bem e beba logo de manhã.

 

Método 2 - Mergulhe duas colheres de chá de sementes de feno-grego em um copo de água durante a noite. Coe pela manhã, adicione o vinagre de maçã e beba.

 

5. Use sal marinho

 

Você sabia que a prisão de ventre e o mau sistema digestivo podem fazer você ganhar peso e impedir o funcionamento normal das células e órgãos? O cólon ou o intestino grosso devem estar limpos para manter a boa digestão e o metabolismo ativo.

 

Beber apenas água pode não funcionar para você se tiver prisão de ventre regularmente. Você pode usar sal marinho para limpar seu sistema. 

 

Os minerais vitais do sal marinho atuam como laxantes, limpam o cólon e melhoram a digestão. Use sal marinho não refinado para obter os melhores benefícios. Veja como você pode preparar uma solução de sal marinho.

 

Nota: Evite usar sal marinho se você tiver hipertensão, problemas renais ou hepáticos.

 

Como fazer solução de sal marinho para perda de peso

Método 1 - Adicione duas colheres de chá rasas de sal marinho não refinado a um copo de água morna. Mexa e beba logo de manhã.

 

Método 2 - Adicione o suco de meio limão à solução de sal marinho e beba com o estômago vazio.

 

Com que frequência usar sal marinho para perda de peso

Use-o todos os dias durante uma semana. Beba um copo de sal marinho logo de manhã.

 

6. Café para reduzir o excesso de gordura

 

Café puro ou café sem açúcar ou qualquer creme pode ajudá-lo a perder os quilos extras. 

 

O café ajuda a suprimir o apetite e faz você se sentir satisfeito.

 

Beba uma xícara de café preto 30 minutos antes de qualquer refeição para obter os melhores resultados. Se você não é fã de cafeína, pode optar pelo café verde, que tem pouquíssima cafeína e é carregado com ácido clorogênico que estimula o metabolismo e impede a absorção de gordura.

 

Beba duas xícaras de café puro, junto com 3-4 litros de água, para perder peso sem se esforçar muito. Você também pode experimentar o café verde para perder peso.

 

7. Inclua gorduras saudáveis ​​em sua dieta

 

Nem todas as gorduras são ruins. As gorduras saudáveis ​​ajudam a manter a integridade celular e auxiliam no funcionamento adequado de vários órgãos e reações bioquímicas. 

 

Elas têm propriedades anti inflamatórias que ajudam a reduzir o estado constante de inflamação ou estresse, diminuindo assim as chances de ganho de peso induzido por inflamação.

 

Inclua óleo de coco, manteiga clarificada (ghee), amêndoas, nozes de macadâmia, nozes, sementes de girassol, sementes de linhaça, sementes de chia, manteiga de girassol, óleo de farelo de arroz, azeite de oliva, sementes de melão e sementes de abóbora em sua dieta. 

 

Certifique-se de praticar o controle das porções ou verificar o tamanho da porção, pois consumi-los em excesso pode fazer mais mal do que bem.

 

8. Comer saudável

Comer de forma saudável não sai caro se você souber o que precisa e onde encontrar. 

 

Reabasteça sua geladeira e cozinha com alimentos saudáveis, como vegetais, frutas, ervas, especiarias, gorduras saudáveis, leite integral, iogurte integral e proteína magra. 

 

Certifique-se de não comprar alimentos processados ​​como salame, salsicha, alimentos congelados e bolachas de batata.

 

Coma cinco tipos diferentes de vegetais e distribua em três porções. Coma três tipos diferentes de frutas e distribua em três porções. 

 

Evite usar molhos embalados e alimentos enlatados ou prontos para comer. Onde você pode encontrar coisas saudáveis? Experimente o mercado local de vegetais ou supermercado. Evite ir ao corredor das “besteiras” no supermercado.

 

9. Experimente o chá verde

 

O chá verde é rico em antioxidantes. Ele contém galato de epigalocatequina (EGCG), um potente antioxidante que ajuda a eliminar as toxinas e iniciar o metabolismo, melhora a digestão, aumenta a saciedade e mantém você com energia o dia todo.

 

Beba chá verde ou chá verde matcha sem adicionar açúcar ou creme. Evite o chá verde aromatizado, pois ele contém açúcar e sabor adicionados para torná-lo mais palatável, e não é tão eficaz quanto o chá verde puro. 

 

Beba 4-5 xícaras de chá verde por dia. Você também pode experimentar chás de ervas para perder peso.

 

10. Reduzir lanches

Todos nós gostamos de petiscar, mas isso se torna um problema quando você ingere alimentos não saudáveis ​​a cada hora. Comer salgadinhos, bolachas ou chocolate vai fazer você ganhar peso e interromper sua jornada para perder peso, não importa o quanto você se exercite.

 

Ajuste seus petiscos - coma pepino, cenoura, homus, sucos de frutas recém-espremidos, pêssego, goiaba, batata-doce grelhada ou couve. Além disso, evite lanches tarde da noite.

 

11. Tenha um bom descanso

 

O repouso evita o colapso do corpo - ou seja, sem descanso suficiente, seus músculos não se recuperarão do desgaste diário. A privação de sono pode desacelerar seu metabolismo e fazer com que você ganhe excesso de gordura na parte inferior do corpo.

 

Durma por pelo menos 7-8 horas. Espere duas horas depois do jantar antes de ir para a cama. Use um ambientador relaxante para ajudá-lo a dormir melhor. Você também pode usar um banho de pés ou tomar um banho antes de ir para a cama.

 

Além disso, reserve um tempo para relaxar - leia um livro, assista às suas séries favoritas, ouça a música de que você gosta, vá à academia ou converse com seu amigo.

 

12. Saia da Preguiça!

Você fica sentada durante o dia todo? Então, você deve se levantar e resolver isso. Aqui estão alguns exercícios eficazes que você pode fazer em casa quando quiser. 

 

Certifique-se de fazer pelo menos 3 séries de 15 repetições, descansar 30 segundos entre cada série e inspirar e expirar ao fazer esses exercícios. 

 

Aqui estão dois exercícios para trazer seu bumbum de volta à forma.

 

Chute Cruzado em Pé


 

Passo 1 - Fique em pé, com os pés separados na largura dos ombros. Levante os braços para o lado. Suas palmas devem estar voltadas para o chão.

 

Passo 2 - Levante a perna direita e chute-a no ar do lado esquerdo. Simultaneamente, traga a palma da mão esquerda para perto do pé direito, como se estivesse tentando tocá-lo. Você pode apoiar o corpo na planta do pé esquerdo.

 

Passo 3 - Coloque o pé direito de volta no lugar. Levante a perna esquerda, chute-a e tente tocar a palma direita.

 

Etapa 4 - Faça isso em velocidade média por 3 séries e 15 repetições.

 

Chute para trás

 

 

Passo 1 - Assuma a postura do gato no tapete. Mantenha as palmas das mãos no chão, os braços separados na largura dos ombros e a coluna neutra.

 

Passo 2 - Levante a perna direita e estenda-a na parte de trás com os dedos dos pés apontando para fora.

 

Passo 3 - Apoiando o corpo na palma da mão e no joelho esquerdo, chute a perna direita para cima e abaixe-a lentamente. Repita 15 vezes.

 

Passo 4 - Abaixe a perna direita. Levante a perna esquerda do chão, estenda-a atrás de você e chute-a. Repita 15 vezes.

 

Etapa 5 - Faça isso em velocidade média por 3 séries e 15 repetições.

 

Aqui estão mais alguns exercícios de quadril para mobilizar o excesso de gordura do quadril. Você deve aquecer e esfriar antes e depois do exercício para evitar lesões. 

 

Você também pode caminhar, correr, nadar, dançar, praticar um esporte ou andar de caiaque para tornar seu treino mais emocionante.

 

Um corpo bem torneado é algo que todos desejamos. É um sinal de boa saúde e força. 

 

Os problemas começam porque o corpo das mulheres passa por muitas mudanças ao longo dos anos, levando ao acúmulo de excesso de gordura nos lugares errados. Assim que começar a cuidar, você saberá que não é difícil ter um corpo saudável. 

 

Siga as dicas mencionadas aqui, coma alimentos saudáveis ​​e faça os exercícios para se livrar da flacidez indesejada dos quadris. Sucesso! E até o próximo artigo!

 

Pergunta do Leitor

O que causa a gordura do quadril?

 

R: Você pode acumular gordura na região do quadril se tiver um estilo de vida sedentário, tiver um desequilíbrio hormonal ou tiver uma predisposição genética.