12 maneiras de se motivar a emagrecer

Publicado em 15/04/2020
12 maneiras de se motivar a emagrecer

Iniciar e aderir a um plano de emagrecimento saudável pode parecer impossível. Frequentemente, as pessoas simplesmente não têm motivação para começar ou perdem a motivação para continuar. Felizmente, a motivação é algo que você pode trabalhar para aumentar. Este artigo discute 12 maneiras de se motivar a emagrecer e levar uma vida mais saudável. Confira.

1. Determine por que você quer perder peso

Defina claramente todos os motivos pelos quais você deseja perder peso e anote-os. Isso o ajudará a permanecer comprometido e motivado para alcançar seus objetivos.

 

Tente ler diariamente seus objetivos e use-os como um lembrete quando for tentado a se afastar de seus planos.

 

Suas razões podem incluir a prevenção do diabetes, ter mais longevidade, melhorar sua autoconfiança ou usar aquele vestido favorito.

 

Muitas pessoas começam a perder peso porque o médico sugeriu, mas pesquisas mostram que as pessoas são mais bem-sucedidas se a motivação para a perda de peso vier de dentro.

 

Defina claramente suas metas de perda de peso e anote-as. Verifique se sua motivação é motivada por dentro para obter sucesso a longo prazo.

 

2. Tenha expectativas realistas

 

Muitas dietas e produtos dietéticos exigem perda de peso rápida e fácil. No entanto, a maioria dos profissionais recomendam perder 0,5 a 1 kg por semana.

 

Definir metas inatingíveis pode levar a sentimentos de frustração e fazer com que você desista. Pelo contrário, estabelecer e realizar objetivos alcançáveis ??leva a sentimentos de realização.

 

Além disso, as pessoas que atingem suas metas de perda de peso autodeterminadas têm maior probabilidade de manter sua perda de peso a longo prazo.

 

Um estudo que utilizou dados de vários centros de emagrecimento descobriu que as mulheres que esperavam perder mais peso tinham maior probabilidade de abandonar o programa.

 

A boa notícia é que apenas uma pequena perda de peso de 5 a 10% do seu peso corporal pode ter um grande impacto na sua saúde. Se você tem 82 kg, são apenas 4 a 8 kg. Se você tem 113 kg, é de 6 a 11 kg.

 

De fato, perder 5 a 10% do seu peso corporal pode:

 

1- Melhore o controle de açúcar no sangue

2 - Reduzir o risco de doença cardíaca

3 - Níveis mais baixos de colesterol

4 - Reduzir a dor nas articulações

5 - Reduzir o risco de certos tipos de câncer

 

Defina expectativas realistas de perda de peso para aumentar os sentimentos de conquista e evitar o esgotamento. Apenas uma quantidade moderada de perda de peso de 5 a 10% pode ter um grande impacto na sua saúde.

 

3. Foco nos Objetivos do Processo

Muitas pessoas que tentam perder peso definem apenas metas de resultados, ou metas que desejam atingir no final.

 

Normalmente, uma meta de resultado será o seu peso final desejado.

 

No entanto, focar apenas nas metas de resultados pode prejudicar sua motivação. Muitas vezes, eles podem parecer muito distantes e deixá-lo sobrecarregado.

 

Em vez disso, você deve definir metas do processo ou quais ações você tomará para alcançar o resultado desejado. Um exemplo de uma meta do processo é exercitar-se quatro vezes por semana.

 

Um estudo realizado com 126 mulheres acima do peso que participavam de um programa de perda de peso descobriu que aquelas que eram focadas no processo tinham maior probabilidade de perder peso e menos probabilidade de se desviar de suas dietas, em comparação com aquelas que se focavam apenas nos resultados da perda de peso.

 

Considere definir metas SMART para definir metas fortes. SMART significa:

 

Específico

Mensurável

Realizável

Realista

Baseado no tempo

 

Alguns exemplos de metas SMART incluem:

 

1 - Andarei rapidamente por 30 minutos, cinco dias na próxima semana.

2 - Vou comer quatro porções de legumes todos os dias nesta semana.

3 - Só vou beber um refrigerante esta semana.

 

Definir metas de processo SMART ajudará você a se manter motivado, enquanto o foco apenas nas metas de resultados pode levar à decepção e diminuir sua motivação.

 

4. Escolha um plano adequado ao seu estilo de vida

 

Encontre um plano de emagrecimento que possa cumprir e evite planos que seriam quase impossíveis de seguir a longo prazo.

 

Embora existam centenas de dietas diferentes, a maioria é baseada no corte de calorias.

 

Reduzir sua ingestão de calorias levará à perda de peso, mas verificou-se que a dieta, especialmente a frequente ioiô (emagrecer e engordar novamente), é um preditor de futuro ganho de peso.

 

Portanto, evite dietas rigorosas que eliminem completamente certos alimentos. A pesquisa descobriu que aqueles com uma mentalidade de "tudo ou nada" têm menos probabilidade de perder peso.

 

Em vez disso, considere criar seu próprio plano personalizado. Os seguintes hábitos alimentares foram comprovados para ajudar você a perder peso:

 

1 - Diminuindo a ingestão de calorias

2 - Redução do tamanho das porções

3 - Reduzindo a frequência de lanches

4 - Reduzindo frituras e sobremesas

5 - Incluindo frutas e vegetais

 

Escolha um plano alimentar que você possa seguir a longo prazo e evite dietas extremas ou de solução rápida.

 

5. Comemore seus sucessos

 

Perder peso é difícil, então celebre todos os seus sucessos para se manter motivado.

 

Dê a si mesmo algum crédito quando atingir uma meta. Sites de mídia social ou perda de peso com páginas da comunidade são ótimos lugares para compartilhar seus sucessos e obter suporte. Quando sentir orgulho de si mesmo, aumentará sua motivação.

 

Além disso, lembre-se de celebrar mudanças de comportamento e não apenas de atingir um determinado número na escala.

 

Por exemplo, se você atingiu seu objetivo de se exercitar quatro dias por semana, tome um banho de espuma ou planeje uma noite divertida com os amigos.

 

Além disso, você pode melhorar ainda mais sua motivação recompensando-se.

 

No entanto, é importante escolher recompensas apropriadas. Evite se recompensar com comida. Além disso, evite recompensas tão caras que você nunca as compraria, ou tão insignificantes que se permitiriam tê-las de qualquer maneira.

 

A seguir, alguns bons exemplos de recompensas:

 

1 - Ir a manicure ou salão de beleza

2 - Ir ao cinema

3 - Comprando um novo top de corrida

4 - Tendo uma aula de culinária

 

Celebre todos os seus sucessos ao longo de sua jornada de perda de peso. Considere se recompensar para aumentar ainda mais sua motivação.

 

6. Faça um compromisso

 

Pesquisas mostram que aqueles que assumem um compromisso público têm maior probabilidade de cumprir seus objetivos.

 

Contar aos outros sobre suas metas de perda de peso ajudará você a se responsabilizar.

 

Diga a sua família e amigos próximos e até pense em compartilhá-los nas mídias sociais. Quanto mais pessoas com quem você compartilha seus objetivos, maior a responsabilidade.

 

Além disso, considere investir em uma academia, pacote de aulas de ginástica ou pagar 1 ano de antecedência. É mais provável que você siga adiante se já fez um investimento.

 

Assumir o compromisso público de perder peso ajudará você a se manter motivado e a responsabilizá-lo.

 

7. Pense e fale positivamente

 

Pessoas que têm expectativas positivas e se sentem confiantes em sua capacidade de atingir seus objetivos tendem a perder mais peso.

 

Além disso, as pessoas que usam "conversa de mudança" têm maior probabilidade de seguir com os planos.

 

Discussão sobre mudança é fazer declarações sobre o compromisso com as mudanças comportamentais, as razões por trás delas e as etapas que você tomará ou tomará para alcançar seus objetivos.

 

Portanto, comece a falar positivamente sobre sua perda de peso. Além disso, fale sobre as etapas a serem seguidas e fale seus pensamentos em voz alta.

 

Por outro lado, as pesquisas mostram que as pessoas que passam muito tempo apenas fantasiando sobre o peso dos seus sonhos têm menos probabilidade de alcançar seu objetivo. Isso é chamado de indulgência mental.

 

Em vez disso, você deve contrastar mentalmente. Para contrastar mentalmente, gaste alguns minutos imaginando atingir o peso da meta e, em seguida, gaste mais alguns minutos imaginando possíveis obstáculos que possam atrapalhar.

 

Um estudo realizado em 134 estudantes teve que se entregar mentalmente ou contrastar mentalmente seus objetivos de dieta. Aqueles que contrastaram mentalmente tiveram mais chances de agir. Eles ingeriram menos calorias, se exercitaram mais e ingeriram menos alimentos ricos em calorias.

 

Como visto neste estudo, o contraste mental é mais motivador e leva a mais ação do que mentalmente, o que pode induzir seu cérebro a pensar que você já teve sucesso e fazer com que você nunca tome nenhuma ação para atingir seus objetivos.

 

Pense e fale positivamente sobre seus objetivos de perda de peso, mas verifique se você é realista e se concentre nos passos que você deve tomar para alcançá-los.

 

8. Planejar desafios e contratempos

Stress vai aparecer todos os dias. Encontrar maneiras de se planejar para eles e desenvolver habilidades de enfrentamento adequadas o ajudarão a permanecer motivado, independentemente da vida que você escolher.

 

Sempre haverá feriados, aniversários ou festas para participar. E sempre haverá estressores no trabalho ou com a família.

 

É importante começar a resolver problemas e debater sobre esses possíveis desafios e contratempos para perda de peso. Isso evitará que você saia da pista e perca a motivação.

 

Muitas pessoas recorrem à comida para conforto. Isso pode levá-los rapidamente a abandonar seus objetivos de perda de peso. Criar habilidades de enfrentamento apropriadas impedirá que isso aconteça com você.

 

De fato, estudos mostraram que pessoas que são melhores em lidar com o estresse e têm melhores estratégias de enfrentamento perderão mais peso e o manterão por mais tempo.

 

Considere usar alguns desses métodos para lidar com o estresse:

 

1 - Exercício

2 - Pratique a respiração profunda

3 - Tome um banho

4 - Vá lá fora e pegue um pouco de ar fresco

5 - Chama um amigo

6 - Peça por ajuda

 

Lembre-se de planejar também férias, eventos sociais e refeições fora. Você pode pesquisar os menus do restaurante com antecedência e encontrar uma opção saudável. Nas festas, você pode trazer um prato saudável ou comer porções menores.

 

É crucial planejar contratempos e ter boas práticas de enfrentamento. Se você usar os alimentos como mecanismo de enfrentamento, comece a praticar outras maneiras de lidar.

 

9. Não aponte para a perfeição e se perdoe

 

Você não precisa ser perfeito para perder peso.

 

Se você tem uma abordagem "tudo ou nada", é menos provável que você atinja seus objetivos.

 

Quando você é muito restritivo, pode se perguntar "Eu comi um hambúrguer e batatas fritas no almoço, então é melhor comer pizza no jantar". Em vez disso, tente dizer: "Almocei muito, por isso devo procurar um jantar mais saudável".

 

E evite bater-se quando cometer um erro. Pensamentos autodestrutivos apenas atrapalham sua motivação.

 

Em vez disso, perdoe a si mesmo. Lembre-se de que um erro não vai arruinar seu progresso.

 

Quando você busca a perfeição, perde rapidamente sua motivação. Permitindo-se flexibilidade e perdoando a si mesmo, você pode ficar motivado ao longo de sua jornada de perda de peso.

 

10. Aprenda a amar e apreciar seu corpo

 

Pesquisas descobriram repetidamente que pessoas que não gostam de seus corpos têm menor probabilidade de perder peso.

 

Tomar medidas para melhorar sua imagem corporal pode ajudá-lo a perder mais peso e manter sua perda de peso.

 

Além disso, as pessoas que têm uma melhor imagem corporal têm maior probabilidade de escolher uma dieta que possam sustentar e experimentar novas atividades que as ajudarão a alcançar seus objetivos.

 

As seguintes atividades podem ajudar a melhorar sua imagem corporal:

 

Exercício

1 - Aprecie o que seu corpo pode fazer

2 - Faça algo por si mesmo, como massagem ou manicure

3 - Cerque-se de pessoas positivas

4 - Pare de se comparar com os outros, especialmente modelos

5 - Use roupas que você goste e que lhe sirvam bem

6 - Olhe no espelho e diga as coisas que você gosta em si mesmo em voz alta

 

Aumentar a imagem corporal pode ajudá-lo a ficar motivado para perder peso. Experimente as atividades mencionadas acima para melhorar sua imagem corporal.

 

11. Encontre um exercício que você goste

 

A atividade física é uma parte importante da perda de peso. Não apenas ajuda a queimar calorias, mas também melhora seu bem estar.

 

O melhor tipo é o exercício que você gosta e pode se apegar.

 

Existem muitos tipos e maneiras diferentes de se exercitar, e é importante explorar diferentes opções para encontrar uma que você goste.

 

Considere onde você deseja se exercitar. Você prefere estar dentro ou fora de casa? Você prefere se exercitar em uma academia ou no conforto da sua própria casa?

 

Além disso, descubra se você prefere se exercitar sozinho ou com um grupo. As aulas em grupo são muito populares e ajudam muitas pessoas a permanecerem motivadas. No entanto, se você não gosta de aulas em grupo, trabalhar sozinho é tão bom quanto.

 

Por fim, ouça música enquanto se exercita, pois isso pode aumentar a motivação. As pessoas também tendem a se exercitar mais ao ouvir música.

 

O exercício não apenas ajuda a queimar calorias, mas também faz você se sentir melhor. Encontre um exercício que você goste, para que ele possa facilmente se tornar parte de sua rotina.

 

12. Obtenha ajuda profissional quando necessário

 

Não hesite em consultar ajuda profissional para ajudar nos seus esforços de perda de peso quando necessário. Pessoas que se sentem mais confiantes em seus conhecimentos e habilidades podem perder mais peso.

 

Isso pode significar encontrar um nutricionista registrado que possa ensiná-lo sobre certos alimentos ou um fisiologista do exercício para ensiná-lo a se exercitar adequadamente.

 

Muitas pessoas também gostam da responsabilidade que ver um profissional lhes proporciona.

 

Se você ainda está se esforçando para se motivar, considere encontrar um psicólogo ou nutricionista treinado em entrevistas motivacionais, que comprovadamente ajuda as pessoas a alcançar seus objetivos.

 

Profissionais como nutricionistas, fisiologistas e psicólogos do exercício podem ajudar a aumentar sua motivação e conhecimento para ajudá-lo a alcançar seus objetivos de perda de peso.

 

Por fim...

Estar motivado para perder peso é importante para o sucesso da perda de peso a longo prazo.

 

As pessoas acham diferentes fatores motivadores, por isso é importante descobrir o que ajuda a motivá-lo, especificamente.

 

Lembre-se de dar flexibilidade e comemorar os pequenos sucessos ao longo de sua jornada de perda de peso. E não tenha medo de pedir ajuda quando necessário.

 

Com as ferramentas e o suporte adequados, você pode encontrar e permanecer motivado para alcançar seus objetivos de perda de peso.

 

Obrigado por ficar até aqui, compartilhe esse artigo e até o próximo!

 

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