5 Dietas apoiadas pela Ciência

Publicado em 30/12/2019
5 Dietas apoiadas pela Ciência

Enquanto muitas dietas podem funcionar para você, a chave é encontrar uma que você goste e possa se manter no longo prazo. Aqui estão 5 dietas saudáveis, cientificamente comprovadas como eficazes e fáceis de implementar. Confira.

1. Dieta Low Carb

 

A dieta low carb é perfeita para pessoas que precisam perder peso, otimizar a saúde e reduzir o risco de doenças.

 

É flexível, permitindo que você ajuste sua ingestão de carboidratos, dependendo de seus objetivos.

 

Essa dieta é rica em vegetais, carne, peixe, ovos, frutas, nozes e gorduras, mas baixa em amidos, açúcares e alimentos processados.

 

2. Dieta Mediterrânea

 

A dieta mediterrânea é uma excelente dieta que foi completamente estudada. É particularmente eficaz na prevenção de doenças cardíacas.

 

Ela enfatiza os alimentos que eram comumente consumidos na região do Mediterrâneo durante o século XX e antes.

 

Como tal, inclui muitos vegetais, frutas, peixes, aves, grãos integrais, legumes, laticínios e azeite de oliva extra virgem.

 

3. Dieta Paleo

 

A dieta paleo é uma dieta muito popular que é eficaz para perda de peso e melhoria geral da saúde. Atualmente, é a dieta mais popular do mundo.

 

Centra-se em alimentos não processados que se assemelham aos disponíveis para alguns dos ancestrais paleolíticos da humanidade.

 

4. Dieta Vegana

 

A dieta vegana tornou-se cada vez mais popular na última década. Está associada a vários benefícios à saúde, incluindo perda de peso, melhora da saúde cardíaca e melhor controle do açúcar no sangue.

 

A dieta é baseada exclusivamente em alimentos vegetais e elimina todos os produtos de origem animal.

 

5. Dieta sem glúten

 

A dieta sem glúten é essencial para pessoas que são intolerantes ao glúten, uma proteína encontrada no trigo, centeio e cevada.

 

Para uma alimentação saudável, você deve se concentrar em alimentos integrais, naturalmente sem glúten. Lembre-se: Alimentos processados sem glúten ainda são prejudiciais a saúde.


 

Existem tantas dietas que pode parecer difícil encontrar uma única para tentar.

 

No entanto, é importante observar que alguns padrões alimentares têm mais apoio científico do que outros. Se você deseja emagrecer ou simplesmente melhorar sua saúde geral, tente encontrar dietas apoiadas por pesquisas científicas.

 

Os cinco exemplos listados acima são um bom ponto de partida.

 

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Confira outras dietas na nossa seção de emagrecimento.

 

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