7 maneiras de aliviar a dor nas costas

Publicado em 26/10/2021
7 maneiras de aliviar a dor nas costas

Há uma grande variedade de remédios naturais para aliviar a dor nas costas, que podem ajudar a reduzir a ingestão de medicamentos ou fornecer um benefício adicional ao tratamento médico existente. Dê uma olhada nessas estratégias naturais de alívio da dor e descubra o que funciona melhor para você. Continue lendo para aprender mais sobre estratégias eficazes de alívio para dores crônicas nas costas com métodos naturais.

Há uma grande variedade de remédios naturais para aliviar a dor nas costas, que podem ajudar a reduzir a ingestão de medicamentos ou fornecer um benefício adicional ao tratamento médico existente.

 

Dê uma olhada nessas estratégias naturais de alívio da dor e descubra o que funciona melhor para você.

 

Continue lendo para aprender mais sobre estratégias eficazes de alívio para dores crônicas nas costas com métodos naturais.

 

1. Desfrute de uma bebida antiinflamatória todos os dias

 

Quando você consome alimentos antiinflamatórios regularmente, vários agentes antioxidantes, antiinflamatórios e até anticâncer podem se acumular em seu sangue. 

 

Durante um período de tempo, esses agentes potentes podem desempenhar um papel significativo na redução e / ou eliminação de reações inflamatórias no corpo.

 

Consumir essas bebidas saudáveis ​​regularmente pode ajudar a reduzir a dor nas costas.

 

Leite de cúrcuma

A cúrcuma, uma especiaria asiática, contém propriedades antioxidantes, anti-artríticas e antiinflamatórias.

 

Um método fácil de consumir açafrão é misturar uma pequena quantidade (1/2 colher de chá) de açafrão em pó em um copo de leite morno. 

 

Você pode adicionar mel ou estévia ao leite se preferir um sabor doce. Tome esta bebida, de preferência antes de deitar, para permitir que o processo antiinflamatório funcione enquanto você dorme.

 

O consumo de laticínios pode aumentar a inflamação em algumas pessoas. Nesses casos, experimentar leite à base de plantas, como leite de amêndoa, pode ser útil.

 

Suco de Cereja

As cerejas são ricas em antioxidantes e agentes antiinflamatórios. 

 

O suco de cereja pode ajudar a aliviar a dor muscular, que pode ser crônica ou induzida por exercícios. 

O suco de cereja está facilmente disponível para compra em supermercados e geralmente contém o extrato de cereja azedo. 

 

Experimente beber um copo de suco de cereja diariamente e veja se ele tem efeitos positivos no alívio da dor nas costas.

 

Chá verde com gengibre

Você também pode experimentar bebidas com infusão de ervas, como chá verde com gengibre, que contém os benefícios necessários para aliviar suas dores. 

 

Os sacos de chá verde com gengibre podem ser comprados em supermercados e você pode facilmente desfrutar de uma xícara no trabalho ou em casa.

 

Com o passar do tempo, esses agentes antiinflamatórios podem se acumular em sua corrente sanguínea, portanto, incluir essas bebidas em sua dieta diária ajudará a reduzir a inflamação geral e a prevenir novas dores inflamatórias.

 

Confira nesses artigos tudo sobre o potencial chá verde.

 

2. Durma mais cedo para dormir melhor

 

Quando você tem uma noite de sono tranquila, suas costas ficam menos doloridas durante o dia. Uma noite de sono restaurador pode ter benefícios de cura e fazer você se sentir revigorado, rejuvenescido e menos estressado.

 

Experimente estes soníferos naturais, um de cada vez, para ver qual funciona melhor para você:

 

Vitaminas C e B6. Os esteróides naturais em seu corpo controlam seu metabolismo e promovem um bom sono. Suplementos de vitaminas C10 e B611 são conhecidos por ajudar o corpo a produzir e regular os hormônios esteróides naturais.

 

Melatonina. Seu hormônio natural do sono, a melatonina, pode ser tomado como um suplemento para melhorar seu ciclo de sono.

 

L-teanina. Um aminoácido encontrado nas folhas de chá, a L-teanina pode ajudar algumas pessoas a se sentirem relaxadas e a dormir melhor.

 

Valeriana. Suplementos feitos com a raiz da planta valeriana podem ajudá-lo a dormir mais rápido e por mais tempo.

 

Na Amazon você encontra os melhores suplementos naturais

 

Outra opção é o suco de cereja ou extrato de cereja - as cerejas contêm certas enzimas que ajudam a promover um sono melhor.

 

3. Evite postura estática prolongada

É importante prestar atenção às articulações e músculos da coluna e do quadril. Evite a fadiga e tensões nessas articulações, seguindo dicas simples, como:

 

Evite ficar sentado excessivamente ou considere usar uma mesa em pé enquanto trabalha. Quando você fica sentado por um longo período, a pressão sobre os discos da coluna aumenta. 

 

Procure se levantar a cada hora e caminhar uma curta distância para aliviar a carga de seus discos.


 

Verifique sua postura e ajuste o pescoço, os ombros e o alinhamento das costas para evitar tensões na coluna. A postura inadequada e sem suporte pode causar vários problemas nas costas, causando ou aumentando a dor.


 

Rode as atividades para evitar que o mesmo conjunto de músculos e articulações fiquem excessivamente cansados. Por exemplo, se você já está de pé e trabalhando há algum tempo, considere mudar para uma atividade diferente onde possa se sentar. 

 

Você pode voltar a ficar em pé assim que os músculos e as articulações tiverem a chance de relaxar.


 

Quando você tiver um surto de sintomas, considere atividades menos exigentes, como ler um livro, ouvir música ou fazer trabalhos manuais. 

 

Essas atividades podem ajudar a desviar sua mente da dor e, ao mesmo tempo, permitir que suas costas descansem.

 

4. Alongue suavemente as articulações e os tecidos moles através da ioga

 

A ioga é uma forma eficaz de alongar as costas, melhora a saúde dos músculos e articulações, melhora a distribuição de nutrientes curativos através da circulação sanguínea e aumenta a flexibilidade da coluna.

 

Ao começar, execute os alongamentos lentamente e avance apenas se se sentir confortável e sem dor. 

 

Aos poucos, você pode adicionar mais alongamentos à sua rotina. Um momento ideal para a ioga é de manhã cedo - para ajudar a soltar uma coluna e também reduzir a rigidez e as dores nas costas.

 

Artigo: 5 Poses para se livrar das dores e da Artrite Reumatóide

 

5. Experimente a meditação consciente

A meditação é uma ótima maneira de melhorar a concentração, liberar hormônios do bem-estar (endorfinas) e diminuir a ansiedade e o estresse

 

Por meio da meditação consciente, você pode controlar a maneira como seu corpo percebe a dor.

 

Encontre um quarto silencioso e escuro e medite de 5 a 10 minutos pela manhã. 

 

Você também pode tentar meditar antes de dormir ou durante uma pausa no trabalho. Se você não gosta de meditar, tente exercícios respiratórios simples - faça 10 respirações profundas e lentas seguidas.

 

6. Praticar exercícios na piscina

 

A flutuabilidade da água permite que você aproveite os benefícios do exercício com menos dor. Praticar exercícios na água também ajuda a regular o funcionamento dos nervos e músculos, aliviando a dor.

 

Se você prefere piscinas mais quentes, procure aulas de ginástica aquática e piscinas de hidroterapia. 

 

Os exercícios de hidroterapia geralmente são feitos em água a uma temperatura de cerca de 83 graus a 88 graus. 

 

As temperaturas da piscina de hidroterapia costumam ser superiores a 90 graus.

 

7. Mantenha um adesivo de aquecimento para dor muscular à mão

Os adesivos de calor que se ativam quando em contato com o corpo são uma ótima ferramenta para transportar durante longas viagens ou manter na gaveta da mesa de trabalho / mesinha de cabeceira. 

 

Esses adesivos de calor são ativados rapidamente, podem ser usados dentro da roupa e fornecem um suprimento contínuo de calor para aliviar a dor nas costas. 

 

Siga as instruções da embalagem e evite usar o adesivo por longos períodos para evitar danos à pele. Alguns adesivos de calor também são infundidos com medicamentos para um alívio mais eficaz da dor.


 

Dica bônus 1: considere tomar um suplemento de vitamina D3

Se o seu médico concordar, considere tomar um suplemento de vitamina D3. A vitamina D é essencial para a função óssea, neuromuscular e do sistema imunológico. 

 

Tomar um suplemento de vitamina D3 pode ajudar a reduzir a dor nas costas, aumentando a absorção de cálcio pelo corpo e melhorando a resistência óssea.

 

Na Amazon você encontra diversos suplementos com vitamina D3

 

Dica bônus 1: Experimente utilizar massageadores elétricos

Massageadores elétricos ajudam a aliviar a dor pois agem diretamente no músculo/nervo onde a dor se propaga.

 

Existem diversos tipos e opções baratas para você se auto massagear enquanto está relaxando no seu sofá.

 

Confira alguns exemplos:

 

Almofada Shiatsu

 

Essa almofada é uma das preferidas para quem possui dor nas costas. Muitas pessoas dizem que ela é indispensável para aliviar suas dores.

 

A almofada possui 4 pontos que giram para os dois lados. Basta ligar e posicionar a almofada onde está sentindo dor. Ela é pequena e super versátil. Você pode levá-la para qualquer lugar!

 

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Massageador Pistola


 

O massageador pode ativar os músculos, estimular o fluxo sanguíneo, reduzir muito o tempo de recuperação muscular, aliviar a dor e relaxar da cabeça aos pés. 

 

A pistola de massagem possui 4 aplicadores que funcionam para massagem muscular de corpo inteiro. Forma de bola para grupos musculares em massa, como cintura, costas, nádegas, coxas e panturrilhas.

 

Existem várias extensões para diferentes tipos de músculo e de lugar no corpo.

 

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Orbit Relax

 


 

Um dos meus preferidos, o massageador Orbit possui diversos tipos de extensões para diferentes tipos de músculos e para mudar a intensidade.

 

Este massagem orbital e circular de 2.600 rotações por minuto possui ajuste gradual de velocidade, ideal para massagear barriga, braços, coxas e culote. 

 

O Orbit Massage da Relaxmedic possui um super motor, de 2.600 rotações por minuto, que garante uma massagem localizada, eficaz e relaxante.

Com diversos acessórios para obter massagens mais vigorosas localizadas ideais para bumbum e pontos como coxas, panturrilhas e culotes.

As esferas massageadoras perfeitas para regiões como ombros, costas e barriga.

Você também pode utilizar creme redutor de medidas e massagear o abdômen. 

 

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Por fim

Encontrar a técnica perfeita para o alívio da dor geralmente é um processo de tentativa e erro, valendo a pena explorar várias abordagens. 

 

Experimente essas estratégias naturais de alívio da dor para sua dor nas costas e veja o que funciona melhor para você. 

 

A dor intensa que não é aliviada pelo autocuidado deve ser avaliada por um profissional de saúde para um diagnóstico preciso e plano de tratamento.