7 poses de Yoga para se refrescar neste verão

Publicado em 15/12/2020
7 poses de Yoga para se refrescar neste verão

O verão chegou! Já se foram os dias em que o verão era de um sol agradável e um calor relaxante. Agora, é sobre o calor extremo que cria mal-estar e irritabilidade em nossos corpos. Transpiração contínua, olhos ardentes e gargantas ressecadas tornam-se seus companheiros constantes nesta temporada, e tudo o que você quer fazer é pular em uma piscina e se refrescar. Aqui, oferecemos uma solução alternativa e mais duradoura - 7 posturas de yoga para se refrescar neste verão. Dê uma olhada.

Antes disso, vamos aprender como a yoga pode baixar a temperatura do corpo.

 

yoga para reduzir o calor corporal

 

O Yoga reduz a temperatura do corpo de maneira natural. A energia térmica das atividades metabólicas do corpo causa calor corporal. 

 

Às vezes, devido ao calor excessivo do lado de fora e à menor ingestão de água, seu corpo se aquece a níveis inconvenientes, que precisam ser resolvidos. 

 

Certas posturas de yoga têm a capacidade de diminuir a temperatura do corpo.

 

Modifique sua prática diária de yoga incorporando as seguintes posturas neste verão.

 

7 Poses de yoga para diminuir a temperatura corporal

 

1. Tadasana (postura da montanha)

 

Tadasana, também conhecida como postura da montanha, é uma postura em pé e a base de todas as outras posturas. 

 

Pode ser praticado durante qualquer parte do dia e não necessariamente com o estômago vazio, especialmente quando você está fazendo apenas este asana. 

 

Tadasana é yoga de nível básico, e você deve permanecer na postura por pelo menos 10-12 segundos. A duração da manutenção dessa postura depende da sua conveniência.

 

Benefícios: Tadasana harmoniza seu corpo e mente e reduz o entorpecimento e a depressão. Ele o energiza e refresca, melhora a circulação sanguínea e estabiliza a respiração.


 

2. Baddha Konasana (pose de borboleta)

 

Baddha Konasana, também conhecido como a postura da borboleta, é nomeado assim como os movimentos na asana representam uma borboleta batendo suas asas. É uma pose relativamente simples e tem uma infinidade de vários benefícios para diferentes partes do corpo e do cérebro. 

 

Faça esta asana de manhã ou à noite por 10-12 minutos. Certifique-se de que haja um intervalo de quatro a seis horas desde sua última refeição antes de fazer a asana.

 

Benefícios: Baddha Konasana estimula seu coração e o faz bombear mais sangue. Também alivia a ansiedade e a fadiga. É um bom calmante e elimina a fadiga de longas horas de atividade física.

 

3. Anjaneyasana (postura do crescente)

 

Anjaneyasana, também chamada de postura do crescente, é a postura que Hanuman do Ramayana costuma assumir. Também é conhecida como meia-lua devido ao seu formato. 

 

Pratique esta asana pela manhã com o estômago vazio para obter melhores resultados. Mantenha a postura por 10-15 segundos em cada perna.

 

Benefícios: Anjaneyasana constrói seu foco mental. Ele abre seus pulmões, peito e ombros, equilibra seu corpo e aumenta a concentração e a consciência. Ele não só revigora seu sistema digestivo, mas também energiza todo o seu sistema.


 

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4. Simhasana (postura do leão)

 

Simhasana, ou a postura do leão, é conhecida como a destruidora de todas as doenças. A asana representa um leão que ruge. 

 

É uma pose bastante fácil e confortável e leva cerca de 30 segundos para fazer. 

 

Recomenda-se realizá-lo pela manhã com o estômago vazio.

 

Benefícios: Simhasana alivia a tensão em seu corpo, especificamente no rosto e no peito. Melhora a circulação sanguínea no rosto e mantém os olhos saudáveis. Também afasta a dor de garganta e o mau hálito.

 

5. Ustrasana (postura do camelo)

 

Ustrasana, também chamada de postura do camelo, é uma curva de nível médio para trás e abre o chakra do coração. Mantenha a postura por pelo menos 30-60 segundos nesta asana. Recomenda-se fazer essa postura com o estômago vazio de manhã ou à noite sob a orientação de um instrutor.

 

Benefícios: Ustrasana melhora a respiração e cura os chakras em seu corpo. Além disso, melhora a digestão e cura a constipação. 

 

É bom para a saúde geral e o bem-estar do corpo. Também melhora a circulação sanguínea para o cérebro, desintoxica o corpo e melhora a flexibilidade.


 

6. Bhujangasana (postura da cobra)

 

Bhujangasana, também chamado de postura da cobra, faz parte do exercício Surya Namaskar. 

 

Recebe esse nome porque a pose é semelhante ao capuz levantado de uma cobra. É uma curvatura radical para trás que precisa ser feita estritamente com o estômago vazio. 

 

Um estômago vazio permite que você se expanda mais na postura. O ideal é ficar nessa postura por 15-30 segundos.

 

Benefícios: Bhujangasana abre seu peito e ajuda a limpar as passagens do coração e dos pulmões. Além disso, melhora a circulação sanguínea, reduz a fadiga, eleva o humor e alivia os sintomas da asma.


 

7. Savasana (postura do cadáver)

 

Savasana, ou postura do cadáver, se assemelha a um cadáver. O asana parece fácil, mas pode acabar sendo difícil porque envolve o desligamento completo da mente e do corpo. 

 

Fique em Savasana por 10-12 minutos, mas tome cuidado para não adormecer enquanto faz isso.

 

Benefícios: Savasana relaxa todo o seu corpo, de forma completa e abrangente. É refrescante e rejuvenescedor e é ótimo para sua saúde mental e circulação sanguínea. 

 

Estresse, fadiga, depressão e tensão desaparecem quando você pratica Savasana. Ajuda você a se concentrar melhor e aumenta a autoconfiança.

 

Essas sete posturas ajudam a reduzir o calor do corpo e também fornecem um regime completo de exercícios em pé, sentado, curvado e deitado.

 

Agora, vamos responder a algumas perguntas frequentes relacionadas à yoga no verão.


 

Perguntas Frequentes sobre o Yoga

 

Com que frequência eu faço yoga?

 

Todos os dias, se possível. Faça parte de seu regime de exercícios diários.

 

Posso usar sapatos enquanto faço yoga?

 

O Yoga tem que ser feito com os pés descalços. Precisamos sentir nossos pés enquanto fazemos yoga para nos ajudar a estabilizar e equilibrar.

 

Posso fazer yoga quando estou doente?

 

Praticar yoga enquanto está doente depende do tipo de doença de que sofre. Consulte seu instrutor de yoga e aja de acordo. Normalmente, a yoga pode resolver sua doença.

 

Posso fazer yoga quando estou ferido?

 

É recomendado não fazer yoga imediatamente após sofrer uma lesão. Assim que o inchaço ou ferida se acalmar, faça posturas de yoga adequadas, conforme sugerido por um instrutor, para ajudar na cura.

 

Qual é a vantagem da yoga sobre outros exercícios?

 

yoga não apenas aumenta suas capacidades físicas, mas também tem um efeito em sua mente e muitas outras propriedades curativas. É útil em muitas situações, como no verão, para refrescar o corpo.


 

Por fim...

O verão veio para ficar. Não deixe o calor do corpo impedi-la de viver sua vida ao máximo. 

 

Esses asanas simples de yoga com incríveis benefícios de cura salvam vidas, e seu único esforço é dar tempo suficiente para a prática. 

 

Comece antes que o calor chegue até você. 

 

Obrigado por ficar aqui e até o próximo post!