7 suplementos naturais para estresse e ansiedade

Publicado em 04/03/2020
7 suplementos naturais para estresse e ansiedade

Estresse e ansiedade são assassinos silenciosos em nossa sociedade moderna. Com a correria do dia a dia, é normal criarmos gatilhos de estresse e sentimentos de ansiedade. Se não tomarmos cuidado o suficiente, esses sentimentos ao longo prazo podem nos trazer malefícios a nossa saúde e nos levar a doenças como a depressão. Então, como podemos lidar com isso? Confira uma lista de 7 suplementos naturais para ajudar a gerenciar o estresse e a ansiedade naturalmente.

1. Ashwagandha

 

Ashwagandha é uma erva que ajuda o corpo a se adaptar ao estresse. 

 

Os poderes comprovados da planta aumentam a capacidade do corpo de lidar com tensões internas e externas normalizando as funções do corpo que são desequilibradas pelo estresse. 

 

Com o uso prolongado, o uso de adaptógenos pode levar ao aumento da capacidade de trabalho e do desempenho mental. 

 

Ashwagandha tem um sabor forte, por isso geralmente é tomado em forma de cápsulas, em forma de chá ou simplesmente adicionado em um suco ou batida.

 

2. Reishi

 

Reishi é um cogumelo adaptogênico calmante que pode ajudar a elevar o humor e melhorar a concentração e apoiar o sistema imunológico. 

 

Ele tem sido usado para apoiar uma variedade de condições de saúde, incluindo estresse, fadiga crônica, insônia e muito mais. 

 

A melhor maneira de tomá-lo é em pó e adicioná-lo ao seu chá quente, café ou suco.

 

3. Rhodiola

 

Rhodiola rosea é um adaptógeno que reduz a resposta ao cortisol em pacientes estressados e melhora a fadiga mental, física e emocional. 

 

Os pacientes que participaram de um estudo com doses regulares de Rhodiola relataram uma mudança notável em sua ansiedade, estresse, raiva, confusão e depressão após apenas 14 dias.

 

4. Erva de São João

 

Esta flor amarela pode ajudar no tratamento da ansiedade, depressão e perda de memória - coroando-a como um dos suplementos mais vendidos no Brasil.

 

Ensaios controlados e randomizados descobriram que a erva de São João funcionava tão eficazmente quanto os antidepressivos medicinais. 

 

Os fabricantes de suplementos produzem a erva de São João de várias formas, incluindo cápsulas, chá ou extrato líquido.

 

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5. Complexo de vitamina B

 

Este complexo vitamínico é usado para tratar todos os tipos de deficiências, desde dietas ruins até gestações, certas doenças e, claro, estresse. 

 

As vitaminas do complexo B são frequentemente usadas para reduzir a fadiga e melhorar o humor. Em um estudo recente, adultos jovens que eram suplementados com vitaminas do complexo B por 90 dias apresentaram estresse reduzido e menor fadiga mental. 

 

Aumente a ingestão de vitamina B com alimentos ou suplementos. Você sentirá os benefícios em questão de dias.

 

6. Magnésio

 

O magnésio tem sido associado a diminuição de estresse e à ansiedade. Como um dos minerais mais abundantes no corpo, o magnésio desempenha um papel importante em várias funções corporais e no tratamento da ansiedade. 

 

Em um relatório recente, com descobertas em 18 estudos independentes, o magnésio reduz a ansiedade generalizada, a ansiedade pós-parto, a ansiedade leve e a ansiedade durante a síndrome pré-menstrual. 

 

Disponível em forma de comprimido, pó e óleo, existem muitas maneiras de adicionar magnésio à sua rotina diária.

 

Confira aqui alguns suplementos de magnésio.

 

7. Maca

 

Maca é um vegetal de raiz adaptógeno e super alimento popular cultivado na Cordilheira dos Andes. 

 

Rico em muitas vitaminas e minerais, a Maca tem sido usada medicinalmente há séculos para melhorar o humor e os sintomas de fadiga. 

 

Ao contrário de muitos suplementos de ervas que você tenta esconder o sabor, este realmente é gostoso! Tem um sabor de noz e caramelo e combina muito bem com uma batida de banana ou em comidas assadas.


 

Obviamente, uma ótima maneira de combater o estresse e a ansiedade é mantendo uma alimentação saudável, dormindo bem, meditando e fazendo exercícios regularmente.

 

Leia mais sobre isso aqui em nosso artigo 16 maneiras simples de alivar o estresse e a ansiedade