Confira em nosso blog artigos, dicas e receitas sobre emagrecimento, saúde e claro sobre o poder do chá verde

São dicas para você melhorar a qualidade de vida, fortalecendo seu corpo com nutrientes naturais.

Dieta Flexitariana : Um Guia Completo para Iniciantes
Publicado em 03/04/2020

Dieta Flexitariana : Um Guia Completo para Iniciantes

A Dieta flexitariana é um estilo de alimentação que incentiva principalmente alimentos à base de plantas, enquanto permite carne e outros produtos de origem animal com moderação. É mais flexível do que dietas totalmente vegetarianas ou veganas. Se você deseja adicionar mais alimentos vegetais à sua dieta, mas não deseja cortar completamente a carne, a flexibilização pode ser a sua escolha. Este artigo fornece uma visão geral da dieta flexitariana, seus benefícios, alimentos para comer e um cardápio para uma semana.

Castanha de Caju: 13 benefícios para melhorar sua saúde
Publicado em 30/03/2020

Castanha de Caju: 13 benefícios para melhorar sua saúde

Tecnicamente, as castanhas de caju não são castanhas. São as sementes da árvore perene Anacardium occidentale que é nativa do Brasil. As castanhas de caju são populares como aperitivos e são usadas para fazer molhos, assados, leite vegano e manteiga. A castanha de caju é rica em nutrientes e rica em gorduras saudáveis, proteínas, vitaminas e minerais essenciais necessários para o funcionamento saudável do corpo. A ingestão de algumas castanhas de caju por dia pode ajudar a reduzir a pressão sanguínea, ajudar na perda de peso e prevenir doenças cardíacas. Vamos dar uma olhada no valor nutricional das castanhas de caju, seus vários benefícios à saúde, efeitos colaterais e precauções necessárias.

Amendoim: 9 benefícios para melhorar sua saúde
Publicado em 27/03/2020

Amendoim: 9 benefícios para melhorar sua saúde

O amendoim (Arachis hypogea) é rico em nutrientes essenciais com vários benefícios à saúde. Eles são conhecidos por terem se originado na América do Sul e geralmente são consumidos torrados, como manteiga, ou em sua forma bruta. Amendoins são ricos nutricionalmente falando. Eles contêm todos os 20 aminoácidos, sendo os mais abundantes a arginina que estimula o sistema imunológico. O amendoim pode proteger contra doenças cardiovasculares, diabetes e câncer, entre outras condições. Neste artigo, discutimos os possíveis benefícios à saúde do amendoim, seu valor nutricional e os possíveis efeitos colaterais que eles podem causar.

Enjôo Matinal: Tudo o que você precisa saber
Publicado em 23/03/2020

Enjôo Matinal: Tudo o que você precisa saber

O enjôo matinal é um sintoma comum da gravidez e é marcado por náuseas e vômitos ocasionais. Apesar do nome, o enjôo matinal pode causar desconforto a qualquer hora do dia. O enjôo matinal geralmente ocorre nos primeiros quatro meses de gravidez e geralmente é o primeiro sinal de que uma mulher está grávida. Existem várias maneiras de aliviar o enjôo matinal, e as complicações são raras.

10 Alimentos Ricos em Proteína para Vegetarianos e Veganos
Publicado em 18/03/2020

10 Alimentos Ricos em Proteína para Vegetarianos e Veganos

Apesar do que algumas pessoas possam pensar, existem muitas maneiras de obter proteína suficiente em uma dieta vegana ou vegetariana. No entanto, nem todas as proteínas de origem vegetal são proteínas completas, o que significa fontes de proteínas que contêm quantidades adequadas de todos os nove aminoácidos essenciais. Os aminoácidos são os blocos de construção das proteínas. Enquanto seu corpo pode produzir alguns deles, nove devem ser obtidos através de sua dieta. Estes são chamados de aminoácidos essenciais. No entanto, muitas fontes vegetais de proteína são muito baixas ou perdem um ou mais desses aminoácidos essenciais. Eles são considerados fontes incompletas de proteínas. Felizmente para veganos e vegetarianos, vários alimentos e combinações à base de plantas contêm quantidades adequadas de todos os nove aminoácidos essenciais. Aqui estão 10 fontes completas de proteínas para vegetarianos e veganos.

Dieta da barriga de trigo: funciona para emagrecer?
Publicado em 16/03/2020

Dieta da barriga de trigo: funciona para emagrecer?

Em 2011, o livro mais vendido sobre dieta nos Estados Unidos, “Wheat Belly”, voou das prateleiras. Escrita pelo Dr. William Davis, um cardiologista norte-americano, a Wheat Belly Diet promete se livrar do excesso de peso e transformar sua saúde. Com alegações de que o trigo é a raiz do aumento das taxas de obesidade, este livro recebeu críticas tremendas por sua retórica anti-trigo. No entanto, com milhões de livros vendidos e muitas pessoas divulgando sucesso após abandonar o trigo, você pode se perguntar se essa dieta é ideal para você. Este artigo analisa os benefícios e as desvantagens da dieta da barriga de trigo e se as evidências científicas confirmam suas alegações de saúde.

Jejum em dias alternados: o guia definitivo
Publicado em 11/03/2020

Jejum em dias alternados: o guia definitivo

O jejum em dias alternados é uma maneira de fazer o jejum intermitente. Nesta dieta, você jejua a cada dois dias, mas come o que quiser nos dias sem jejum. A versão mais comum dessa dieta envolve o jejum "modificado", onde você pode comer 500 calorias nos dias de jejum. O jejum em dias alternados é uma ferramenta muito poderosa para emagrecer e pode ajudar a diminuir o risco de doenças cardíacas e diabetes tipo 2. Aqui está um guia detalhado para iniciantes sobre o jejum em dias alternados. Confira.

Dieta da longevidade: 5 hábitos alimentares que podem prolongar sua vida
Publicado em 10/03/2020

Dieta da longevidade: 5 hábitos alimentares que podem prolongar sua vida

Todo mundo quer viver uma vida mais longa. Mas o objetivo da longevidade é também viver uma vida melhor, com melhor bem estar mental e físico e a capacidade de ser ativo e independente. Nos meus anos como nutricionista, já vi muitas pessoas com 70, 80 anos serem muito mais saudáveis do que as pessoas com metade da idade. Enquanto a genética desempenha um papel, o estilo de vida é um fator muito mais significativo e a nutrição é uma grande parte do quebra-cabeça. Aqui estão cinco hábitos alimentares a serem adotados para aumentar suas chances de prolongar sua vida e aproveitar cada ano com vigor. Confira.

11 remédios naturais para aliviar dores de cabeça
Publicado em 09/03/2020

11 remédios naturais para aliviar dores de cabeça

Dores de cabeça costumam ser deixadas de lado como nada mais do que uma queixa comum, um tipo de coisa que você deixa de lamentar e segue com sua rotina diária. A dor de cabeça pode tornar a vida cotidiana um desafio miserável e nos obriga a ir direto à aspirina. Esta é uma situação complicada porque, em última análise, isso apenas perpetua o problema. Quando você toma analgésicos sem receita, tudo o que está fazendo é sufocar seus sintomas e ignorar o problema real do que desencadeia a dor de cabeça. Os remédios naturais para dores de cabeça podem levar um pouco mais para solucionar seu problema do que simplesmente tomar uma pílula, mas não prejudicam o corpo. Confira neste artigo os 11 remédios naturais para aliviar dores de cabeça e enxaqueca.

Noz Moscada: Os melhores benefícios para sua saúde
Publicado em 06/03/2020

Noz Moscada: Os melhores benefícios para sua saúde

Noz-moscada é um tempero popular usado em todo o mundo por seu sabor incrível. Esse tempero é usado há milhares de anos, principalmente por seus benefícios à saúde. É carregado com vitaminas, minerais e metabólitos secundários, ainda possui propriedades anti-inflamatórias, antibacterianas, antimicrobianas e psicoativas. A noz-moscada é útil no gerenciamento de colesterol, açúcar no sangue e pressão alta devido à presença de muitos compostos bioativos. A natureza psicotrópica do tempero ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade. Neste artigo, discutimos os benefícios, valor nutricional e efeitos colaterais da noz-moscada em detalhes.