Confira em nosso blog artigos, dicas e receitas sobre emagrecimento, saúde e claro sobre o poder do chá verde

São dicas para você melhorar a qualidade de vida, fortalecendo seu corpo com nutrientes naturais.

Vitaminas: O que são e por que são tão importantes?
Publicado em 10/02/2020

Vitaminas: O que são e por que são tão importantes?

As vitaminas são compostos orgânicos que são necessários em pequenas quantidades para sustentar a vida. A maioria das vitaminas precisa vir dos alimentos. Isso ocorre porque o corpo humano não produz o suficiente deles ou não produz nenhum. Vitaminas diferentes têm papéis diferentes e são necessárias em quantidades diferentes. Este artigo explica o que são as vitaminas, o que elas fazem e quais alimentos fornecem cada tipo.

O que é glúten e por que é ruim para algumas pessoas?
Publicado em 07/02/2020

O que é glúten e por que é ruim para algumas pessoas?

O glúten é controverso nos dias de hoje. A maioria das fontes afirma que é seguro para todos, exceto aqueles que têm doença celíaca. Por outro lado, alguns especialistas em saúde acreditam que o glúten é prejudicial para a maioria das pessoas. Segundo uma pesquisa recente, mais de 30% dos brasileiros tentam ativamente evitar comer glúten. Este artigo explica o que é o glúten e como ele pode afetar sua saúde.

Os 6 benefícios de tomar suplementos de colágeno
Publicado em 06/02/2020

Os 6 benefícios de tomar suplementos de colágeno

O colágeno é a proteína mais abundante em seu corpo. É o principal componente dos tecidos conjuntivos que compõem várias partes do corpo, incluindo tendões, ligamentos, pele e músculos. O colágeno tem muitas funções importantes, incluindo a estrutura da pele e o fortalecimento dos ossos. Nos últimos anos, os suplementos de colágeno se tornaram populares. A maioria é hidrolisada, o que significa que o colágeno foi decomposto, facilitando sua absorção. Existem também vários alimentos que você pode comer para aumentar sua ingestão de colágeno, incluindo pele de porco e caldo de osso. O consumo de colágeno pode ter vários benefícios à saúde, desde o alívio da dor nas articulações até a melhoria da saúde da pele. Este artigo discutirá 6 benefícios respaldados pela ciência ao tomar colágeno.

Vitamina D: Benefícios, Deficiência e Dosagem
Publicado em 05/02/2020

Vitamina D: Benefícios, Deficiência e Dosagem

Um corpo humano produz vitamina D como resposta à exposição ao sol. Uma pessoa também pode aumentar sua ingestão de vitamina D através de certos alimentos ou suplementos. A vitamina D é essencial por várias razões, incluindo a manutenção de ossos e dentes saudáveis. Também pode proteger contra uma variedade de doenças e condições, como diabetes tipo 1. Neste artigo, examinamos os benefícios da vitamina D, o que acontece com o corpo quando as pessoas não recebem o suficiente e como aumentar a ingestão de vitamina D.

Chá verde: benefícios, efeitos colaterais e pesquisas recentes
Publicado em 04/02/2020

Chá verde: benefícios, efeitos colaterais e pesquisas recentes

O chá verde, nativo da China e da Índia, é consumido e aclamado por seus benefícios à saúde há séculos em todo o mundo, mas só recentemente ganhou popularidade no Brasil. O chá é a bebida mais consumida no mundo, atrás da água. No entanto, 78% do chá consumido em todo o mundo é preto e apenas 20% é verde. Todos os tipos de chá, exceto chá de ervas, são produzidos a partir das folhas secas do arbusto Camellia sinensis. O nível de oxidação das folhas determina o tipo de chá. O chá verde é feito de folhas não oxidadas e é um dos tipos de chá menos processados. Portanto, contém mais antioxidantes e polifenóis benéficos.

Tudo o que você precisa saber sobre diabetes
Publicado em 03/02/2020

Tudo o que você precisa saber sobre diabetes

O diabetes é uma doença que cada vez mais afeta a vida dos brasileiros e da população mundial. Isso está ocorrendo principalmente por causa de uma alimentação não saudável. O Brasil é o 4º país que mais possui diabéticos no mundo segundo o International Diabetes Federation, cerca de 8% da população. Neste artigo você vai descobrir tudo sobre o diabetes: sintomas, causas, tipos, tratamentos e como você pode prevenir esta doença. Confira!

12 benefícios comprovados de Ashwagandha
Publicado em 31/01/2020

12 benefícios comprovados de Ashwagandha

Ashwagandha é uma erva medicinal antiga. É classificado como um adaptógeno, o que significa que ele pode ajudar seu corpo a gerenciar o estresse. Ashwagandha também oferece vários outros benefícios para o seu corpo e cérebro. Por exemplo, ele pode aumentar a função cerebral, diminuir os níveis de açúcar no sangue e cortisol e ajudar a combater os sintomas de ansiedade e depressão. Aqui estão 12 benefícios do ashwagandha apoiados pela ciência.

Tudo o que você precisa saber sobre ansiedade
Publicado em 30/01/2020

Tudo o que você precisa saber sobre ansiedade

A ansiedade é um transtorno que ocorre na maioria das pessoas. Geralmente é muito difícil de conter a ansiedade, principalmente com a rotina que temos hoje em dia. Neste artigo você vai descobrir tudo sobre a ansiedade: Sintomas, Tipos, Causas e como obter ajuda. Confira.

As 8 maneiras de fazer uma dieta low carb
Publicado em 29/01/2020

As 8 maneiras de fazer uma dieta low carb

Dietas com pouco carboidrato são populares há décadas. Elas costumavam ser altamente controversas, mas recentemente ganharam aceitação popular. Dietas com pouco carboidrato tendem a causar mais perda de peso do que dietas com baixo teor de gordura - pelo menos a curto prazo. Elas também melhoram vários marcadores de saúde, como triglicerídeos no sangue, colesterol HDL (bom), açúcar no sangue e pressão sanguínea. No entanto, existem muitos tipos desse padrão alimentar. Aqui estão 8 maneiras populares de fazer uma dieta low carb. Confira.

Quantas calorias estão em um ovo?
Publicado em 28/01/2020

Quantas calorias estão em um ovo?

Os ovos são alimentos incrivelmente versáteis. De mexidos a cozidos, há muitas maneiras de cozinhar um ovo exatamente do jeito que você gosta. Eles não são apenas para o café da manhã também. Os ovos são usados em uma variedade de alimentos, incluindo: assados, saladas, sanduíches, sorvete, sopas, molhos. Como você pode comer ovos regularmente, qualquer pessoa preocupada com a saúde deve saber sobre sua qualidade nutricional. Felizmente, os ovos são muito saudáveis e têm menos calorias do que a maioria das pessoas pensa!